Patos-PB, 20 de Novembro de 2017

Gestores escolares de Patos participam de reunião pedagógica com prefeito Dinaldinho Wanderley

11, Jan 2017

Profissionais da educação de Patos participaram na manhã desta quarta-feira, 11, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, do primeiro encontro pedagógico para se conhecer o projeto educacional pensado para a educação de Patos no governo Dinaldinho Wanderley.

 

Além do prefeito Dinaldinho, participaram da reunião a secretária Alana Candeia e a secretária adjunta Zoetânea Nóbrega, e gestores das escolas das zonas rural e urbana, creches e demais profissionais da área.

 


O encontro aconteceu durante toda a manhã, e contou com a presença de representantes dos Conselhos Tutelares Norte e Sul, que irão desenvolver um trabalho em parceria com o município de Patos, no sentido de trabalhar o enfrentamento de casos que envolvam a violência contra a criança e ao adolescente. “precisamos nos antecipar aos casos de violência escolar, para evitar casos os extremos, que muitas vezes adentra ao ambiente familiar”, explicou Francisca Nunes, presidente do Conselho Tutelar Norte.



Em sua fala, o prefeito Dinaldinho Wanderley disse que assumirá com os gestores educacionais, o compromisso de fortalecer a estrutura das escolas, bem como assegurar o bom funcionamento de todas as unidades educacionais durante todo o ano letivo. “Vamos investir em educação e segurança nas escolas, pois entendemos que uma educação forte ajudará no projeto de transformação da nossa sociedade”, afirmou.

 

Ao lado da secretária Alana Candeia e demais gestores das escolas e creches do município, a equipe pedagógica do município também apresentou os principais projetos para o ano letivo 2017, que farão parte do novo projeto educacional do governo, entre eles, as parcerias institucionais com os órgãos representativos da Lei, a exemplo do Ministério Público, Conselhos Tutelares, Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA. “temos várias bíblias a seguir e o nosso objetivo é trabalhar dentro da Lei”, disse Alana.



De acordo com a secretária a presença do prefeito foi importante para que ele possa ouvir dos administradores das escolas, o retrato atual sobre as principais carências da educação patoense.


Alana afirmou que a secretaria de educação irá demonstrar durante toda a gestão, total interesse em manter diálogo com a comunidade escolar, visando minimizar os problemas existentes nas comunidades de Patos.

\"\"
\"\"

 

 

Coordecom 

Compartilhe