Patos-PB, 15 de Dezembro de 2017

Bombeiros confirmam incêndio nas proximidades do lixão da cidade de Patos

06, Oct 2017

O 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) confirmou um incêndio que teve início na tarde desta sexta-feira, dia 06, por volta das 14h00, nas proximidades do lixão da cidade de Patos. A fumaça tóxica pode ser vista de diversas localidades do município.

Maria Nilma, que faz parte da Associação dos Trabalhadores de Material Reciclado, foi contatada para falar sobre o incêndio. Ele disse que o fogo teve início em uma parte antiga do lixão, no entanto, não descartou a possibilidade do fogo se espalhar para outras partes, pois com a vegetação seca e o clima quente, o incêndio pode se espalhar.

Equipes do Corpo de Bombeiros já foram deslocadas a fim de conter o incêndio, porém o local é de difícil acesso e tem dificultado a chegada de caminhões tanque. Os soldados tentam combater com equipamentos individuais.

A Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos também está enviando funcionários para ajudar no combate ao fogo. Alguns bairros da cidade já começam a se queixar da fumaça que é extremamente tóxica.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

Compartilhe