Patos-PB, 15 de Dezembro de 2017

Projeto Faça Uma Criança Sorrir chega às creches municipais, programação vai até dia 19

08, Oct 2017

A manhã desta sexta-feira, dia 06, foi de muita alegria e diversão para os pequenos das Creches CAIC, Manoel Quinídio e Cremilde Wanderley, que receberam a comitiva do projeto Faça Uma Criança Sorrir, encabeçado pela primeira-dama de Patos, Mirna Noia Wanderley, e que em alusão ao Dia das Crianças, contemplará com presentes todas as crianças das 11 creches municipais. A programação de entrega dos presentes teve início nesta sexta-feira, e se estende até o dia 19.

 

Em conjunto com amigos e familiares, a primeira-dama, que é madrinha das creches municipais, idealizou o projeto Faça Uma Criança Sorrir, que de forma voluntária e através de doações reuniu 2.500 brinquedos para distribuir entre as crianças das creches.

 

Fantasiados de palhaços e de personagens do mundo infantil os membros do projeto chegavam às creches numa verdadeira caravana, embalados ao som de músicas de artistas como Xuxa e Balão Mágico, fazendo uma grande festa.

 

“Estou muito feliz, muito emocionada, foi um trabalho conjunto de várias mãos, nós tivemos parceiros maravilhosos, unimos nossas forças em prol de um bem maior, que é ver a alegria dessas crianças, aquele brilho no olhar. A gente se emociona, fica de olhos marejados, porque vemos que realmente se concretizou,” comentou a primeira-dama, Mirna Wanderley.

 

De acordo com Mirna, a meta inicial era de reunir 1.480 brinquedos, marca que foi ultrapassada, o que garantiu que a entrega se estenda às crianças das escolas da zona rural de Patos.

 

“A meta era muito alta, e graças a Deus nós ultrapassamos a meta, passou muito além. Então a gente vai conseguir levar também para a zona rural. estou muito satisfeita e muito agradecida a todo mundo que contribuiu. Temos contribuições de todas as secretarias, funcionários, a própria população contribuiu bastante. foi uma corrente de solidariedade muito linda. Agradeço demais a todos que me ajudaram, a gente teve também uma equipe muito boa que ajudou bastante e que foi assim de coração aberto,” disse a madrinha das creches.

 

Dando seguimento às ações do Faça Uma Criança Sorrir, na manhã da próxima terça-feira, dia 10, será a vez das creches Inácia Fernandes e Glauce Burity receberem os presentes. Já na quarta, dia 11, receberão a visita do projeto as crianças das creches Maria Eunice, Tia Lucy e Santina de Gelo. Dia 13, sexta-feira, a entrega dos presentes será nas creches Mariana Medeiros e Igor Mota. Encerrando o cronograma, dia 19, recebem os presentes as crianças da Creche Maria Gomes, em Santa Gertrudes.

 

“Para mim é uma honra poder participar de algo tão grandioso. Começou timidamente, Mirna, Muriele e eu, e então resolvemos tornar num verdadeiro ato de solidariedade e presentear as 11 creches. Para mim não tem preço, numa escala de um a 100, eu diria um milhão, ver o sorriso de cada criança, vê-los abrindo cada boneca, cada carrinho, isso realmente não tem preço. Ajudar o próximo é muito gratificante,” comentou um dos parceiros do projeto, o blogueiro, Anderson Max.

Ouça aqui.

Áudios da postagem

PRIMEIRA DAMA - MIRNA NOIA.mp3

ANDERSON MAX - PARCEIRO DO PROJETO.mp3

Compartilhe

Galeria da postagem