Patos-PB, 15 de Dezembro de 2017

CGE aponta “alto risco de fraude” no pagamento de servidores da Saúde na PB

06, Dec 2017

Inspeção realizada pela Controladoria Geral do Estado no processo de apuração e pagamento da produtividade relativa aos profissionais que prestam serviços aos hospitais da rede pública estadual de saúde e beneficiários de gratificações de incentivo administrativo (CODIFICADOS), revela que procedimentos adotados pela Secretaria Estadual de Saúde, para o pagamento das gratificações de “produtividade”, representam “ALTO RISCO DE FRAUDE com o consequente desvio de recursos”.



A inspeção da Controladoria Geral do Estado foi executada mediante determinação da O.S. n° 036 de 31/05/2012. O documento, que somente agora veio à tona recentemente, faz parte do processo 09820/17, em andamento no Tribunal de Contas do Estado, que trata da contração de trabalhadores codificados pelo Poder Executivo.



As possíveis irregularidades cometidas pelo Governo Estadual foram apontadas pelas auditoras da Controladoria Geral do Estado, Eliane Leal de Almeida, e Maria Aparecida Firmino Dias, que assinam o documento.


Paraíba Rádio Blog

Compartilhe