Patos-PB, 25 de Fevereiro de 2018

Família pede ajuda e faz campanha para que bebê não fique cego

08, Feb 2018

A família do pequeno Alex Gael, de apenas dois meses de nascido, tem enfrentado uma verdadeira batalha para que o bebê não perca a visão em definitivo. A criança foi detectada com catarata congênita e desde então corre contra o tempo, pois, tem que realizar uma cirurgia reparadora com a máxima urgência possível.

Filho do casal de agricultores Franconério Gomes e Marli Diane Chaves, o pequeno Alex Gael tem sido amparado também pelos avós que buscam os recursos para a cirurgia que deve acontecer no Hospital HOPE, em Recife (PE), e custa mais de R$ 22.000,00. O senhor Francisco Inácio, mais conhecido por Chico de Coco, avô da criança, relatou que a família é de trabalhadores humildes e os recursos estão sendo angariados por campanhas e doações.

Dos três filhos do casal, dois tiveram o problema de visão. Há dez anos, uma irmã do pequeno Alex fez uma cirurgia com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), porém, as mudanças no sistema atualmente estão impedindo que a cirurgia seja feita como anteriormente. Além das dificuldades, as viagens a Recife são constantes e são caras para a família que está em desespero e realizando atividades na região de Diamante (PB) e agora se estende para diversas outras localidades.

Alex Gael tem que realizar a cirurgia até junho de 2018. Bingos, rifas, apelos e tudo que está ao alcance da família tem sido feito. No próximo dia 18 de fevereiro estará sendo realizado um bingo em praça pública em frente à Igreja Matriz, em Diamante. A família abriu uma conta para todos possam contribuir com a causa. A conta corrente 0160 172 – 5; agência 5775 – 4 Banco Bradesco está em nome de Francisco Inácio da Silva.

Todas informações podem ser obtidas através dos telefones: (83) 9 8804 3596 ou 9 8791 1691.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

OUÇA entrevista com o senhor Francisco Inácio:

 

Compartilhe